SIGA NAS REDES SOCIAIS

16 3236-2850

16 99176-1350

LIGUE E AGENDE SUA AULA GRATUITA!

Blog Medley

O que comer antes e depois da academia para ter energia?

Uma dúvida frequente para os praticantes de atividades físicas...

07/01/2015

Uma dúvida frequente para os praticantes de atividades físicas que desejam perder peso é: o que comer antes e depois da academia? 


Consumir os alimentos adequados Segundo Ana Paula Lins, nutricionista do grupo Nutricionistas Associadas, proteínas magras e carboidratos complexos não devem ficar de fora da alimentação de quem pratica exercícios físicos. Comer adequadamente antes do treino é fundamental para garantir energia e melhorar o desempenho nas atividades físicas e ingerir um cardápio equilibrado depois é essencial para evitar o ganho de peso.

 

O que comer antes do treino

Segundo Diego Barros, fisiologista do Esporte do HCor, a refeição pré-treino deve ter uma fonte de carboidrato que forneça energia para o treino. “Carboidratos complexos, como pães integrais, são uma boa opção. Grãos ou farinhas integrais, como aveia ou quinoa, podem ser combinados com salada de frutas ou açaí”, sugere Ana Paula.  Outra dica da especialista é investir na ingestão da água de coco, que é isotônico natural.

 

O que comer depois do treino 

"A ingestão da proteína acompanhada de um carboidrato é aconselhada após a atividade física para garantir a recuperação do músculo que foi exercitado e o ganho da massa muscular", afirma Diogo. Alimentos com ômega 3, como o salmão, devem ser consumidos depois do treino.

Frango, peixe, muçarela de búfala, iogurte desnatado são opções ricas em proteínas que não engordam. “Pão integral com queijo branco, frutas, alimentos ricos em ômega 3, como sardinha e salmão, e linhaça dourada também são alimentos indicados para o pós-treino”, afirma Ana Paula.

 

Suco rosa 

O suco rosa que vem ganhando muitos adeptos é preparado a partir da beterraba, otimiza o desempenho na atividade física e estimula a recuperação dos músculos. Segundo a nutricionista Marcela Frias, da clínica Dicorp, quando tomado até duas horas antes do exercício físico, o suco rosa ajuda a melhorar o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, melhorando o desempenho. “Depois do treino, a bebida saudável age na recuperação muscular, no aumento de massa muscular e na diminuição da fadiga”, completa.

Matéria publicada pelo site Araruna Online 

Veja também

Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp